Institucional

O Portal de Ensino a Distância do Canal do Serralheiro oferece cursos livres à distância, totalmente pela Internet. Assim, conseguimos disponibilizar educação de qualidade, a um custo reduzido e em horários flexíveis, pois cada aluno pode controlar a sua aprendizagem de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

Os certificados emitidos ao término dos cursos comprovam que os alunos cumpriram todo o conteúdo proposto de maneira satisfatória e são válidos em todo o território nacional para fins de concursos públicos, capacitação profissional e comprovação de horas complementares, sendo amparados pela lei de diretrizes e bases da educação nacional (lei n° 9394/96), pelo decreto federal n° 2.494/98 e decreto n° 2.208, de 17/04/97.

O Canal do Serralheiro também promove cursos presenciais, projetos e consultoria para empresas em todo o Brasil. Possibilita a formação e qualificação de trabalhadores em diversos segmentos da serralheria, através de cursos e consultoria, além de atender um grupo de pessoas com interesses incomuns. Os cursos e consultorias podem ser preparados sob medida para uma empresa, mediante um diagnóstico realizado por um consultor.

Os cursos disponibilizados no Portal foram elaborados por professores e profissionais com grande destaque nacional e são compostos por materiais didáticos em forma de apostilas, permitindo que o aluno imprima todo o conteúdo do curso para que possa estudar sem a necessidade de estar conectado à Internet.

Vantagens do curso a distância:

- Ausência de infraestrutura física e deslocamento de pessoal;

- Inexistência de custos com transporte;

- Cursos com baixo custo financeiro e de extrema qualidade;

- Material didático com linguagem acessível e pronto para impressão;

- Flexibilidade total de tempo: O aluno só precisa acessar a Sala de Aula Virtual para imprimir o material didático e, ao final do curso, realizar a avaliação de conhecimento;

- O participante que tiver aproveitamento superior a 70% recebe o certificado de conclusão;

- Contato com tutores através de e-mail para tirar dúvidas sobre o curso.