Quanto eu cobro por esse serviço?

0
618

Constantemente sou questionado com a seguinte pergunta: “Professor, quanto que eu cobro nesse serviço?”. A questão não é o quanto vai cobrar, mas sim o quanto terá de lucro.

Porém, como saber quanto terá de lucro se nem ao menos, a grande maioria dos micro empresários, fazem um fluxo de caixa?

É impossível formar o preço de venda sem pelo menos fazer um fluxo de caixa, saber os custos fixos, variáveis, quanto faturou nos últimos meses, o tempo de produção de cada produto e o tempo de instalação. A formula não é simples!

Mesmo que, na maioria das vezes, seja o mercado que determina o preço de venda é importante entender que uma empresa é diferente da outra, seja em equipamentos, pessoas, etc. Não tem como comparar os custos de uma empresa com o da outra! Se os custos das empresas são diferentes, a margem de lucro também será diferente.

Então, esquece de tentar copiar o preço dos outros sem saber o real custo da sua empresa!

Achou muita coisa, né? Não é nem o começo para quem quer ter certeza do ponto de equilíbrio da empresa e se está lucrando com o preço que está praticando.

Essa dica e outras mais passo para a minha turma Premium de Mentoria online de Formação do Preço de Venda para Serralherias e Vidraçarias.

Especialista em Esquadrias de Alumínio, Fachadas Pele de Vidro e Glazing e Revestimento em ACM. Certificado na Espanha em Esquadrias com Sistema de Câmara Europeia. Ex-instrutor do SENAI e CEFET. Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total – Organizações e Estratégia e Pós-graduado em Marketing. Professor Universitário. Consultor e Instrutor do SEBRAE. Analista de T&D da AFEAL. Sócio-fundador do Canal do Serralheiro. Autor de três livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO